quarta-feira, 26 de novembro de 2008




O melhor de tudo é a placa "Exclusivo ônibus".

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Os 5 motivos!

Andar de ônibus nem sempre é gostoso e muito menos cheiroso. Mas tudo tem seus prós e contras. Como a cara blogueira aqui incentiva essas andanças pelas linhas de ônibus, hoje vai um post dedicado para os meus 5 motivos para andar de ônibus em Curitiba.

1 – Dependendo do seu trajeto, andar de ônibus em Curitiba pode ser mais rápido do que andar de carro. Um exemplo disso são as linhas dos ligeirinhos com poucos tubos e caminhos que fogem do trânsito. E claro, os biarticulares, com pistas exclusivas.

2 – Andar de ônibus também é cultura. Um bom tempo para leitura, um bom tempo para escutar as notícias diárias, músicas clássicas ou até mesmo propagandas dos eventos e cursos que acontecem e são promovidos pela cidade.

3 – Talvez muitos não reparem, como eu não reparava. Mas foi nessas viagens de ônibus que vi Curitiba com pôr-do-sol encantador nos dias de invernos. Dá uma olhadinha pela janela ás 18h, se não estiver chovendo.

4 – Uma maneira de racionar. Ou seja, economizar seu dinheiro. ( 3,80 por dia = 1,3l de gasolina). Economizar nos combustíveis ( não-renováveis). Economizar na sujeira de gases emitidos por diversos carros. Etc, etc,etc...

5 – Lugar de socialização. Talvez aconteça em outro meio de transporte, mas no ônibus é o lugar mais comum de conversas cotidianas. Conversas sobre qualquer tema, com qualquer pessoa (em Curitiba esse “qualquer pessoa” é meio difícil). Aliás, não somente no ônibus, como também nos pontos.

Até a próxima parada!